Analytics

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Projeto PetCare - Por Cássia Matos


Ola! Hoje a matéria é sobre o meu projeto final do modulo Comercial, fiquei sem vida social e  Noites sem dormir, mas valeu a pena. Eu gostei!




O PetCare é um local onde os animais ficam quando o Dono trabalha o dia inteiro ou viaja e quer deixar o Pet em algum lugar seguro. Lá os Cães e Gatos tem um lugar de recreação, hotelzinho, e cuidados também, como Spa e Banho e Tosa!

Na Recepção Optei por cores claras e que remetem a tranquilidade, erva doce, azul e branco. tendo cores mais vivas somente em alguns detalhes da decoração. O chão é de Epoxi Branco,  por ser um local onde os animais ficam, requer higiene e o Epóxi é anti bacteria, logo na entrada, fiz uma brincadeira com a calçada da fama dentro de um piso de vidro incolor  tem duas patas de cimento, deixou o ambiente convidativo e divertido. O balcão de Atendimento  tem um rebaixe para cadeirantes, feito de compensado usei três cores o tamponamento de Formica Branco, o gaveteiro de Acqua Marina  e as Portas na cor Ovo, para as cadeiras tulipas, usei couro  sintético, sendo duas brancas  e uma Azul Tifanny uma cor que esta super em alta, e na casa cor 2012 é o que há! O tapete é felpudo. Os revestimentos usados nas paredes foram Vidro adesivado, com a foto de um Bulldog Ingles e outra parede atras do balcão, a foto de um Beaggle.  Na coluna atras da cadeira branca coloquei um revestimento novo, que esta no mercado a mais ou menos desde de 2009 e esta chegando no Brasil agora, são papéis de parede 3d da empresa WallArt, na verdade são placas feitas de bagaço de cana de açucar altamente sustentavel da um efeito muito legal ao colocar iluminação e você pode também pintar e dar o efeito que quiser, nesse caso usei spots para dar o efeito, Para a televisão eu fiz algo diferente ela é fixada em um tubo de inox do piso ao teto.



O banheiro acessível esta junto com o feminino coloquei um Vaso Sanitário, e barras de apoio, como o banheiro precisa de bastante espaço para os cadeirantes a cuba é externa. Para não ficar um ambiente vazio e sem cor fiz nichos revestidos de Cerâmica Portinari Havana e os spots deram o efeito de luz.


No banheiro masculino coloquei somente o vaso pois ele ficou pequeno   também revesti os nichos decorativos da linha havanna mas na cor cinza.


A sala de ADM fiz toda Erva Doce os móveis são todos sob medida inclusive a mesa que é bem diferente,  o nicho com aquário dão a impressao que estão sustentando a mesa, em cima da bancada coloquei um detalhe de espelho. as cadeiras usadas foram criadas por Charles e Ray Eames. Na parede de da porta tem um detalhe bem legal, a patinha de vidro incolor é usada como janela também.



Recreação de cães- Ficou um ambiente gostoso e divertido, o piso foi revestido com grama artificial,  coloquei brinquedos duas caminhas, bolinhas,  e tunel de agility,




O Gatil, foi dividido em 3 partes com divisorias de vidro, em cada parte cabem 4 gatos, criei uma espécie de apartamento para eles, com dois andares e uma almofada na cobertura. todos feitos de compensado e resvestidos de formica zebrano. Na janela coloquei uma pareteleira com almofada serve de cama para os gatos também, se alguem tem gato observe que eles amam ficar na janela.






No Hotelzinho para cães, optei por fazer algo mais reservado dividi em baias irregulares para cães maiores e menores, as portas são de vidros e as frente parecem uma grande vitrine. os divisores não vão até o teto são feitos de Compensado na Cor Zebrano. O paredão de frente para as baia foi  grafitado com uma paisagem de céu estrelado e montanhas. As luzes baixas são acendidas a noite para dar um efeito real, e aconchego aos cães. Todos eles tem sua privacidade cada quarto tem comedouro e bebedouro de inox e uma cama. Já que durante o dia eles ficam em outros setores do Pet!







A Sala de banho e tosa, tem  duas mesas de tosa , para o banho uma banheira de corian branco, um material higienico anti bacteria tambem e altamente resistente a riscos, do lado de fora parece que ela é funda mas dentro ela tem apenas 40 cm de profundidade,   para secagem dos animais coloquei uma maquina de secar importada. Para auxilio dos profissionais  tem um movel parecendo um criado mudo, vou chama-lo de mesa auxiliar, com a altura de 90cm e rodizios,  contem gavetas e uma bandeja de inox para colocar toalhas perfumes e shampoo, em cima da mesa auxiliar fiz uma preteleira para estoque dessas coisas.Nas paredes coloquei dois quadros com molduras de espelho e fotos  de animais.









Sala de fotografia, os animais tomam banho, vão direto para sessão de fotos, é uma salinha pequena, onde coloquei a arara de roupas, com as laterais de madeira e o tampo de vidro, e os quadros que compõem essa parede, na parte de foto tem o painel de EVA preto para fundo infinito e a iluminação necessaria para fotografar.





PetSpa - Na parede do Ofurô fiz uma brincadeiras com quadros antigos, com fotos de cães e gatos em preto e branco os quadros estão fixados no painel casando com o ofurô. Ao lado tem uma mesa auxiliar com 3 gavetas . o tamponamento será  zebrano e as frentes das gavetas branco, para massagem coloquei uma mesa. e um balcão com uma cuba, e espelho.






Banheiro de Funcionários - Piso branco e pastilhas  madrepérola nas paredes,o box é de vidro reflecta, vaso Sanitário e cuba da Roca da linha Urban in Rio! o Gabinete é branco com pedra Silestone Preto Stelar, e o espelho tem a moldura branca também.


A cozinha de funcionarios é um abiente reservado de todos, o piso é de ceramica branco, os gabinetes são brancos e a pedra é Silestone Branco Zeus. fiz um abiente bastante claro com cores apenas em pequenos detalhes, o painel é de compensado e Lamina Pertech Silver Oak, na base da mesa também.  O tampo da mesa é de vidro incolor, usei e as cadeiras tulipa do Designer Sarineen com estofado de couro sintético vermelho.






Projeto Comercial - Por Cássia Matos














4 comentários: