Analytics

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Taj Mahal- 7 Maravilhas do Mundo


Genteee quanto tempo não posto aqui né? Que péssimo... Vou melhorar prometo!


Hoje vou falar de arquitetura, e apresentar a vocês uma das mais belas. O Taj Mahal que fica na cidade de Agra na Índia.

O Mausoléu foi construído entre 1630 e 1652, pelo Imperador Shah Jahan em homenagem a sua falecida esposa. O Taj Mahal é todo feito em Mármore Branco com Ouro, e sua construção demorou cerca de 20 anos.   Os principais espaços que compõem o Taj Mahal são  jardins, edifícios secundários, mesquita, mausoléu, portal de acesso ao palácio, sala central e túmulo assimétrico de Shah Jahan.



Vocês conhecem a história de amor por trás desse riquíssimo monumento? Vou contar...


Existia um Príncipe Kurram que namorava uma princesa de 15 anos de idade. 
Após 5 anos, em 1612 os dois se casaram, e o Imperador a nomeou  Mumtaz Mahal  que significa "A eleita do palácio". Em 1628 o Príncipe foi coroado  Shah Jahan que significa "O Rei do mundo".

Ao dar a luz ao 14º filho Mumtaz Mahal faleceu, e o rei ficou inconsolável, deixando toda a corte de luto, não havendo celebrações e músicas durante dois anos.

O Rei então decidiu construir um monumento em homenagem a sua falecida esposa, e este monumento seria algo grandioso para que ninguém a esquecesse jamais. 
Após anos, o Taj Mahal foi construído, cumprindo então o que o Rei havia planejado. Que sua esposa fosse sempre lembrada.

 E hoje ele está entre as sete maravilhas do mundo! 









;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário