Analytics

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

TOP 10 - AS CIDADES COLORIDAS DO MUNDO

O Design colorido não está somente nos interiores das casas, há muitos lugares espalhados pelo mundo onde a beleza está nas paredes externas. Selecionei 10 lugares fantásticos onde tudo é colorido. 


10- Caminito-Buenos Aires- Argentina

Caminito é a rua mais famosa de Buenos Aires, está localizada no bairro La Boca. Os Conventillos (Casas típicas) eram dos imigrantes genovês. São de arquitetura simples e consideradas pobres. Há quem diz que na época dos imigrantes no século XIX as casas eram pintadas de várias cores porque os imigrantes italianos usavam as tintas que sobravam nas oficinas do porto. Hoje a maioria dos conventillos viraram lojas de souvenirs para turistas.





9- Ilha de Burano-Itália
A ilha de Burano fica em Veneza, é um característico centro de pesca, famoso por suas casas coloridas, onde a "avenida" principal é um rio.






8- Cinque Terre- Itália
É uma região composta por cinco vilarejos, é considerada patrimônio histórico da Unesco. As casinhas coloridas a beira-mar são feitas em Rochas, e muitas delas são ocupadas por turistas.




7-Olinda - Brasil
Olinda é um Município do Estado de Pernambuco, conhecida pela dança Frevo, artes, culturas e musicas. A maior parte das ruas são ladeiras feitas de pedra, e a maioria dos comércios são mercados. As casas são bem coloridas, geralmente com molduras de portas e janelas brancas.







6- Nápoles - Itália
A combinação natural da paisagem os barquinhos e as cores das casas deixam essa cidade cheia de charme e bastante alegre. Composta por várias vielas e as casas todas desalinhadas, uma explosão de estilos e cores belíssima.







5- Ilha Paradise - Bahamas
Essa pequena ilha localizada nas Bahamas abriga várias casinhas coloridas, e um resort luxuoso. 






4- Amorgos Island - Grécia
É uma charmosa ilha Grega, onde as casas são Brancas mas as portas e janelas tem cores vibrantes. 







3- São Francisco- Califórnia - EUA
Famosa por suas casas estilo Vitoriano e ruas inclinadas, é a 4ª cidade mais populosa do Estado da Califórnia. Ao contrário de todas as outras cidades que vimos no Top 10 a maioria das cores são suaves em tons pastéis, mas podemos observar que cada uma te uma cor. Acho essa cidade Linda!






2-Valparaiso - Chile
Apelidada de São Francisco do Sul, por suas ruas inclinadas, Valparaiso é uma das comunidades mais coloridas do mundo e um dos cartões postais do Chile.






1- Nuuk - Groenlândia
É a menor Capital do Mundo e maior capital e cidade da Groenlândia. Todas as casas e prédios são padronizados em questão de arquitetura e cores. Há quem diz que as cores eram usadas para definir a função de cada prédio, mas a tradição de colorir a cidade continuou até hoje. As cores determinadas nos prédios eram: amarelo eram hospitais, preto eram delegacias, verde telefonia, azul pesca. 






Foto Gerald Zinnecker/Flickr





Nenhum comentário:

Postar um comentário