Analytics

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Phillipe Starck


Design de produto e de Interiores

Nascido  em 18 de janeiro de 1949 em Paris. Foi influenciado pelo seu pai — um engenheiro aeronáutico com quem passou grande parte da sua infância. Starck passava muitas horas no estúdio do pai, onde cortava, colava e montava, bicicletas e outros objetos...
Estudou  na École Nissim de Camondo em Paris de 1965 até 1967.
Em 1968 fez parte do desenvolvimento de móveis infláveis em parceria com L. Ventur.Um ano depois, tornou-se diretor de arte da  Pierre Cardin.
Em 1980 fundou a Starcks Products. Em 1982 a sua carreira começou a evoluir quando desenhou o interior do apartamento privado do presidente francês François Mitterrand.
Dois anos mais tarde, em 1984, desenhou o interior do Café Costes em Paris onde ficou famoso em todo o mundo.
Starck começou criar utensílios de uso diário doméstico que são estilizados, racionalizados e por vezes orgânicos, recorrendo a combinações de pedra e vidro, plástico, alumínio e textil.


Entre 1990 e 1991 Starck criou O Juicy Salif, um espremedor de laranja, foi o primeiro objeto que Starck criou para a empresa italiana Alessi. 
 Além de objetos, Strack criou peças de mobília que se tornaram mundialmente famosas. Trabalhando para a empresa italiana Kartell, Starck desenhou peças tais como a “Louis Ghost Chair”, “Bubble Club Sofa” e “La Bohème stool” que se tornaram marcos do design contemporâneo.


Louis Ghost Chair

Bubble Club Sofa



  La Bohème stool

Desenhou ainda vários interiores de restaurantes e hoteis em todo o mundo.No final dos anos 80 construiu o navio "La Fiamma" para a empresa Asahi, decorou o famoso restaurante Teatriz em Madrid e foi responsável pela decoração de interiores do Hotel Paramount.


Restaurante Teatriz - Madri




Bancada de Mármore Translucido



Hotel Paramount - Nova York




   Em 1991 participou da construção do Museu Groningen, construiu o prédio de escritórios Le Baron Vert em Osaka para Meisei e lidou com um número de residências particulares, como Lemoult em Paris, L'Angle (Antuérpia),  e uma residência privada em Madri. No final dos anos 90 criou o catálogo Mercadorias Bom com La Redoute.
   Philippe Starck já ganhou centenas de prémios durante a sua vida, sendo o primeiro o “Oscar du luminaire, France” em 1980.
Hoje em dia, Philippe Starck vive em 4 cidades diferentes: Nova Iorque, onde trabalha; Paris, onde faz relações públicas, Londres e Baruna, em Itália. Já casou quatro vezes e teve quatro filhos.





Ghost Especial



Bronze é uma mesa lateral ou banquinho

















 Essa cadeira é uma minstura de  Arne Jacobsen + Charles Eames + Eero Saarínen

Iate projetado por ele mesmo





Vocês conhecem alguem mais louco e criativo do que ele?

Visite o site Oficial: http://www.starck.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário